Imagem capa - Procure Inspiração por Edgar Raphael

Procure Inspiração

Não só no início, mas durante a caminhada pelo mundo da fotografia, é preciso inspiração.

Veja trabalhos de fotógrafos consagrados no tema da sua preferência.

Compre livros de fotografia e pare um tempo em cada foto. Preste atenção na composição, no objeto de destaque, nos componentes da imagem. Isso é fundamental. O trabalho começa quando aprendemos a compor uma boa imagem, aquela que desperta interesse capta o nosso olhar.

Também pode procurar inspiração em filmes. Quem gosta de fotografia, geralmente também aprecia o cinema, já que são duas formas de arte próximas. Aliás, um filme é essencialmente, um conjunto de fotografias/frames que juntos dão a ilusão de movimento e ação.

Tenham sempre um caderno para anotar todas as ideias que vos vem à cabeça. Certifique-se que toma nota de coisas como ideias, cores, layouts, produtos novos, etc. Escrever ajuda a memorizar e a pensar em conceitos que nunca tinha pensado antes.

Ir a lugares inspiradores como museus, galerias, teatros, ou qualquer lugar ligado à arte, podem ser inspiradores e dão-nos a oportunidade de agregar conhecimento e alimentar a nossa criatividade.

Independentemente do seu nível de experiência, pode chegar um momento em que a sua inspiração e vontade de trabalhar enfraqueçam. É importante não esquecer porque é que entrou nesta área e nas coisas boas que trouxe para a sua vida.