11/11/2020 às 18:56 Marketing Motivacional

Usem a Inteligência para superar os obstáculos da pandemia!

709
3min de leitura

Estás com dificuldades em conseguir emprego ou realizar os teus projetos e ambições nesta altura de pandemia? Devo começar por te recordar que a inteligência e sensatez, mais do que ‘privilégios’ são uma responsabilidade. A responsabilidade das pessoas inteligentes é utilizarem essa capacidade intelectual para usufruto, para os outros e até para o mundo, se for caso disso.

Significa isto, que é inteligente colocar a nossa capacidade intelectual ao serviço das nossas conquistas pessoais, sociais e profissionais, mas não é inteligente fugir às responsabilidades e às exigências que a vida e as circunstâncias impõem.

Significa, também, que é preciso dedicação, empenho e foco para sair das nossas zonas de conforto. Sejam elas quais forem.

A ti, pessoa inteligente cabe, por exemplo, teres de saber adaptar-te às pessoas menos munidas dessa capacidade intelectual, não tentando enfrentá-las de frente, mas ‘contornando-as’ com perícia para conseguir chegar ao que é o teu objetivo. Isto implica mais tempo? Sim. Isto requer mais paciência? Sim. Isto pressupõe aturar, por vezes, algumas idiotices? Sim.

Por vezes, é preciso munires-te de alguma capacidade de resiliência.

Vence as dificuldades

A ti, pessoa sensata, cabe-te estar disposta a perder tempo e energia com determinadas situações, nem que seja só para teres proveito a longo prazo.

Vais, muitas vezes, ser incompreendido ou mesmo injustamente criticado pelo que propões. Cabe-te a ti encontrares uma forma de protegeres as tuas ideias ou de as defenderes com humildade.

Da mesma maneira que não se pode exigir de um cão que mie, também não se pode exigir de um imbecil que seja sábio ou inteligente.

Mas agora que já identificámos os potenciais problemas é a hora de pensarmos na solução. Sobretudo porque a tua vida ainda está a começar, é o momento de usares a vitalidade da juventude e as valências das tuas capacidades extraordinárias, para conseguires ver além das dificuldades destes tempos.

Cria um CV inovador, faz um vídeo promocional simples mas cativante, prepara uma compilação de projetos e trabalhos que tenhas feito ao longo da faculdade ou da escola, cria um portfólio, lança candidaturas espontâneas e procura entrar em projetos desafiadores e que acreditem no teu potencial.

Ousa e sê criativo

E, acima de tudo, não te conformes – estuda, atualiza-te, faz pesquisas a respeito do que te apaixona e vai pondo em prática o que fores aprendendo, onde e como puderes. Traça um mapa concreto e detalhado do onde estás e para onde queres ir; define objetivos concretos, arrisca quando sentes que é arriscando que poderás chegar mais longe, e mantém a tua persistência, não interessa quantas rasteiras a vida te pregue ou quantos obstáculos tenhas a superar.

Aproveita os teus ‘dons’, não te conformando e aguardando a sorte, fazendo o mesmo que muitos outros, enquanto esperas por diferentes resultados. Sê ousado, criativo e dinâmico, fazendo verdadeiro usufruto das tuas capacidades. 

Desafia-te!

Se gostas de desafios e queres fazer parte de uma equipa jovem, criativa e experiente, vem fazer parte da nossa família!

Para te candidatares aos cargos de Estagiário (Design Gráfico ou Copywriter), envia-nos um e-mail com CV para [email protected], indicando no assunto: (ER) RECRUTAMENTO.

11 Nov 2020

Usem a Inteligência para superar os obstáculos da pandemia!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

04 de Mar de 2022

Qual é a história da sua empresa? Qual o diferencial?

04 de Mar de 2022

O poder do networking

08 de Mar de 2022

O jogo mudou: Facebook ADS

Logo do Whatsapp