04/03/2022 às 16:11 Marketing Motivacional

Dê prioridade aos seus sonhos? Mude o seu ‘Mindset’!

717
2min de leitura

Acredita que vale a pena lutar pelos seus sonhos? Vale a pena. Acredite. Mas, lutar pelos nossos sonhos pode requerer sacrifícios, empenho, estudo e resiliência. Foque-se nas suas ambições.

O poder de fazer escolhas é seu, por isso tem de definir quais as suas prioridades, no momento, para aquilo que quer alcançar a médio ou a longo prazo. Pela minha experiência pessoal, acredite que é assim.

O que ambiciona consegue, com inteligência, perseverança, trabalho e foco.

E isto vale para si, para as suas ambições, ou para o que ambiciona para a sua empresa/negócio.

Lembra-se que falei em trabalho? De facto, nas minhas palestras motivacionais abordo esta questão muitas vezes e chamo a atenção para o seguinte: estar ocupado não é o mesmo que estar a produzir.

Inteligência é estudo

Se estiver a produzir vai obter resultados e são os resultados que o/a levarão ao sucesso.

Pensa que é complicado? Não é. Mas é uma questão de inteligência. Sim, leu bem, de inteligência.

Mas inteligência é esforço, é estudo. Não se tem inteligência por osmose.

Então de que é que precisa? De Mindset. Sabe o que é? Mindset é disposição de espírito para aprender, é ter prazer em estudar o que parece complicado, é ver em cada desafio algo estimulante e não uma tragédia.

Atitude mental fixa e progressiva

Mindset é abrir a cabeça, como diz Carol Doweck no seu livro ‘Mindset: A Atitude Mental para o Sucesso’, e é isso que torna as pessoas inteligentes.

Para a psicóloga e catedrática norte-americana, existem duas categorias de atitudes mentais – a fixa e a progressiva – e só uma delas leva ao sucesso.

Especialista em sucesso e motivação, Carol, após décadas de investigação, desenvolveu a ideia de que o poder e influência do nosso Mindset, ou seja, a atitude com que abordamos a vida, influencia de forma decisiva, a êxito pessoal e profissional.

Para Carol Dweck, o Mindset não é apenas um traço da nossa personalidade, mas sim a explicação de como nos tornamos otimistas ou pessimistas. E é esta característica que depois define os nossos objetivos, a nossa abordagem na família, nas relações sociais e no trabalho.

Persistência a toda a prova

Este é, também, o foco das minhas palestras motivacionais: o Mindset é um fator decisivo para que qualquer pessoa consiga cumprir todo o seu potencial.

Portanto, é fácil de concluir que as pessoas que têm uma atitude fixa acreditem que as suas capacidades e talento já estão definidos e não se alteram ao longo da sua vida. Enquanto os que têm uma atitude progressiva, acreditam que o talento pode ser desenvolvido, com persistência.

Estes são os que têm a oportunidade de atingir o sucesso.

Mas todos temos a oportunidade de sair daquela zona de conforto – ‘fixa’ – e de lutar pelos nossos ideais, concentrando-nos no que realmente queremos, com foco, com resiliência, aprendendo com prazer.

Qual o seu Mindset?

O seu comentário é muito importante!

04 Mar 2022

Dê prioridade aos seus sonhos? Mude o seu ‘Mindset’!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ambição Escolhas Foco Inteligência Mindset Negócio

Quem viu também gostou de

04 de Mar de 2022

O poder do networking

08 de Mar de 2022

O jogo mudou: Facebook ADS

04 de Mar de 2022

Qual é a história da sua empresa? Qual o diferencial?

Logo do Whatsapp